Saltar al contenido
Curriculum Vitae Gratuito

ᐉ Currículo de Engenheiro Civil | Tudo o que você precisa saber para escrever

Cada tipo de currículo tem sua particularidade, e de acordo com as características da profissão e até mesmo de cada candidato, alguns parâmetros devem ser seguidos. O campo da construção é muito amplo e exige a integração de um conjunto de profissionais com alto nível de responsabilidade para alcançar excelentes resultados; pelo que aprenda a fazer um curriculo de engenharia civil É essencial para obter a posição desejada.

modelos de currículo para engenheiro civil

Embora um engenheiro civil adquira conhecimento nos diferentes processos de projeto e execução da obra, cada profissional costuma se especializar em uma área específica, por isso é importante fazer essa distinção na hora de se candidatar a uma vaga.

Teclas para selecionar a estrutura apropriada

Neste caso, não estamos a falar da estrutura de um edifício, mas sim da ordem ideal que o CV do engenheiro civil deve seguir para que sejam demonstrados os aspetos que os recrutadores procuram.

  • Analisar quantos experiência que você tem na área de especialização necessário para a vaga. Se você tem uma vasta experiência, não deve hesitar em incluir um perfil profissional e colocar essa informação em um segmento superior. Caso contrário, opte por objetivos profissionais e destaque sua preparação acadêmica.
  • Se a vaga for baseada em trabalho de campoprocure incluir a maioria das experiências profissionais que possui em gestão e fiscalização de obras.
  • Caso a vaga seja voltada para Aspectos de projeto e planejamentodeve procurar destacar no seu CV de Engenharia Civil a maior quantidade de conhecimento e preparação académica que o apoie para o desenvolvimento destas atividades.
  • Se você está se candidatando a um trabalhar com recursos de pontocomo desenho de redes hidráulicas, gestão de paredes e nivelamentos, ou cálculos estruturais de forma clara, deve centrar o seu CV para destacar os graus e diplomas que lhe conferem a endosso de especialista em cada uma dessas atividades.

Como fazer um currículo de engenharia civil?

Depois de definir o tipo ideal de conteúdo que você deve incluir em seu currículo de engenharia civil, você deve moldá-lo. Para fazer isso, você deve respeitar certos parâmetros comuns de qualquer tipo de currículo profissional e proceda à montagem deste documento como se fosse o seu trabalho mais precioso.

Seleção do modelo certo

Você pode se apoiar no uso de modelos de currículo para engenheiro civil que permitem agilizar o processo de criação do seu CV. Mas independente do modelo escolhido, você deve verificar se é utilizada uma fonte legível, com tamanho de 11 a 12 pontos, espaçamento entre linhas de 1,5 pontos e margens de 2,5cm em cada lado do documento.

Dados pessoais e de contato

Comece por identificar o seu CV de engenharia civil com o seu nome completo e profissão. Se for um pedido de emprego especializado, você pode inserir imediatamente sua especialização.

Lembre-se de adicionar vários meios de contato, como número de telefone, e-mail, site ou redes sociais profissionais onde parte do seu trabalho pode ser visualizado.

Perfil profissional ou objetivos profissionais

De acordo com as diretrizes que explicamos na seção estrutura ideal, você deve optar por usar um resumo com seu perfil profissional ou seus objetivos profissionais.

Independentemente do esquema que escolher, lembre-se que deve tentar fazer com que este segmento não se estenda por mais de 5 linhas e que reúna em poucas palavras os aspectos mais importantes de você, para que você possa captar a atenção do selecionador e querer continuar lendo seu currículo.

Experiência Profissional para Currículo de Engenharia Civil

Mais uma vez, você deve seguir as devidas orientações de acordo com as características da vaga. Neste segmento é ideal utilizar um estrutura cronológica reversapara que suas participações mais recentes se destaquem.

Usar os parâmetros de filtro que descrevemos na seção de estrutura ideal ajudará você a não exagerar na explicação de cada projeto ou trabalho em que participou, mas permitirá que você destacar apenas as intervenções que são relevantes para este caso específico.

Se você não atende a esses parâmetros porque acabou de se formar ou simplesmente não trabalhou anteriormente como profissional, terá interesse em saber como fazer um currículo sem experiência profissional e com estudos.

Preparação acadêmica

O conhecimento acadêmico é essencial para reforçar as experiências que você descreve em sua prática profissional. Essas informações geralmente são altamente relevantes em alguns casos, portanto, descrever corretamente esse segmento pode ajudá-lo a se destacar dos demais.

Para inserir essas informações corretamente, você deve inserir o título obtido, seguido do instituto ou universidade que o concedeu e o ano de graduação. Se você ainda não terminou seus estudos, você deve inserir a data em que espera receber seu diploma.

Você deve mencionar aqueles workshops e cursos adicionais que podem ser úteis para reforçar seu conhecimento na gestão de programas e atividades específicas.

Habilidades

Esta é provavelmente uma das seções mais importantes, pois é onde o recrutador pode focar sua atenção para ver se você atende às características necessárias para o perfil do funcionário.

Portanto, é conveniente que selecione as habilidades com cuidado e adjetivos profissionais que você vai colocar em seu currículo de engenharia civil. Procure destacar todos aqueles que se enquadram no perfil exigido, sem cair em frases genéricas.

Exemplo de currículo para engenheiro civil

Para você entender mais facilmente Como todos os conselhos devem ser colocados em prática? que oferecemos neste guia, damos a você um exemplo prático de currículo para engenheiro civil.

Alexandre Valbuena

Engenheiro Civil – Calculadora

Telefone: 600 00 00 00

E-mail: [email protected]

Site: www.valverdeasociadosca.com

Perfil profissional

Engenheiro civil especializado em projeto de estruturas e cálculos estruturais com mais de 5 anos de experiência na área trabalhista. Na minha carreira profissional fui responsável pelo projeto e cálculo de estruturas importantes para edifícios de até 5.000mdoiscom excelentes resultados na eficiência construtiva e uma redução significativa no uso de materiais, graças a cálculos precisos para melhorar seu desempenho.

Experiência profissional

Construção XAC

engenheiro de calculadora

março de 2016 – fevereiro de 2018

  • Cálculos estruturais de sistemas de concreto
  • Cálculos para superestruturas metálicas
  • Fazer orçamentos e cálculos de métricas
  • Verificação da resistência do concreto em testes de campo

Valverde Associates CA

Sócio-proprietário e gerente administrativo

2018 – Presente

  • Gestão de planejamento e execução de obras civis de diversos tipos
  • Controle de obras e gestão de recursos
  • Desenvolvimento de orçamentos de obra

Preparação acadêmica

Licenciatura em Engenharia Civil e Territorial

Universidade Politécnica de Madrid

2010-2015

Mestre em Cálculo de Estruturas de Obras Civis

Universidade a Distância de Madrid (UDIMA)

2016

Habilidades

  • Gestão do Cypecad, Etabs e Sap2000.
  • Domínio do modelo BIM e Autocad
  • Criação de itens de execução e cálculos de métricas
  • Análise de preços unitários
  • Elaboração de orçamentos de obra