Chaves para criar o cabeçalho ideal 🥇

Costumamos mencionar todas as partes que um currículo deve ter para ser aceitável e competitivo em qualquer situação; mas há um elemento-chave que muitas vezes passa despercebido e que pode ser essencial para captar a atenção do recrutador. Nós nos referimos a título do currículo curtoque deve servir de complemento à sua profissão para que a sua candidatura se destaque.

Este título para um currículo não confundir com extrato, que geralmente é a seção onde são descritos o perfil profissional ou os objetivos profissionais; em vez disso, é um título curto que acompanha seu nome e descreve você rapidamente em poucas palavras.

título para currículo

Localização do título do CV

Como qualquer outro elemento de um currículo básico, o posicionamento correto de cada segmento é essencial para manter uma estrutura eficaz.

Você não precisa pensar muito para saber onde deve ir o título do currículo, porém, neste caso é conveniente saber que ele não será colocado na primeira linha da página, mas funcionará como um subtítulo . Portanto, o título do currículo deve ir logo após o seu nomeno cabeçalho do documento.

Desta forma será possível identificar claramente quem é o candidato, e em poucas palavras terá uma frase resumida que define o seu perfil. Você pode pesquisar diferentes modelos de currículo profissional e modificá-los para que tenha um bom título em seu currículo.

Dicas para criar um título de currículo curto ideal

Saber qual título colocar em um currículo é essencial para que o recrutador se concentre no seu currículo e queira continuar lendo mais sobre você. Para isso, é fundamental seguir algumas orientações que daremos a seguir:

  • Não deve ser extenso. Você deve tentar que o título não ultrapasse uma linha, para que não se torne um parágrafo. Isso deve funcionar como uma frase que define você de forma compacta, e os outros destaques podem ser desenvolvidos posteriormente no extrato.
  • Devemos Indique brevemente os aspectos mais importantes que te caracterizam
  • Se você tem uma vasta experiência, deve aproveitar este segmento para destacar os anos de profissão O que você tem na sua carreira? Desta forma será um ponto de atração que o recrutador não poderá ignorar.
  • Devemos tem palavras-chave relacionadas às características da posição que você deseja obter. Se você se destaca em vários aspectos, precisa ler quais são os requisitos da vaga para a qual deseja se candidatar para poder descrever essa frase-chave no título do currículo.
  • Sempre use um tamanho da fonte menor do que o que você usou para o seu nome, pois a ideia é que este título possa ser lido em uma única linha. Mas em nenhuma circunstância deve ter menos de 11 pontos.
  • Nesta seção você pode aproveitar para destacar seu currículo com um pouco de cor, de acordo com o tipo de trabalho para o qual está se candidatando.

Exemplos de títulos de currículo

Para entender com mais precisão como um título de currículo curto pode ser feito corretamente, você pode revisar alguns exemplos usados ​​em currículos de diferentes ocupações.

Que título colocar em um currículo?

Algum exemplos de título de currículo eles podem ser os seguintes:

  • Designer de páginas da Web com amplo domínio das linguagens HTML, CSS e JS.
  • Maquiadora profissional com 7 anos de experiência e especialização em colorimetria.
  • Consultora de imagem, especialista em styling para homens e mulheres.
  • Arquiteta de projetos com 8 anos de experiência em projeto e planejamento urbano.
  • Fotógrafo profissional com vasta experiência em fotografia comercial e publicitária.
  • Designer gráfico multifacetado e amplamente criativo.
  • Garçonete com mais de 10 anos de experiência na área de hotelaria e turismo.
  • Engenheiro industrial especializado em organizações e gestão de negócios.

título minimalista para currículo

Algumas pessoas preferem que seu currículo tenha um estrutura minimalista, então eles optam por usar apenas sua profissão ou ocupação como título. Essa estratégia não é ruim, pois também é válido usar esse formato e descrever os detalhes mais importantes do seu perfil na seção de trechos.

No entanto, ao usar esse método, você pode perder a atenção do recrutador na linha de frente. Lembre-se de que, quando um analista de candidaturas tem muitos currículos para revisar, geralmente leva alguns segundos para fazer uma leitura rápida de cada currículo, a fim de detectar as características que procura no perfil do candidato.

Portanto, adicione um título curto no currículo Dá-lhe maiores possibilidades de se enquadrar no perfil de funcionário que a empresa necessita. Portanto, não hesite em criar esta frase curta que o aproximará cada vez mais de alcançar o trabalho que sempre desejou.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir