Saltar al contenido
Curriculum Vitae Gratuito

Como colocar conquistas no currículo? ᐈ Exemplos

Ao receber seu diploma, você entra no grêmio de profissionais que atingiram a meta de se formar; Mas como um recrutador pode distinguir com precisão as habilidades que o tornam melhor do que os outros?

colocar conquistas pessoais

Alguns empregadores tomam como referência o número de diplomas de cada um dos candidatos ou o prestígio da universidade na qual se formaram. Mas ao encontrar dois profissionais com características semelhantes, geralmente é possível tomar uma decisão por meio do comparação de conquistas que cada profissional obteve ao longo da sua preparação académica e carreira profissional.

Por isso é fundamental colocar as conquistas no CV, para que você possa demonstrar porque devem te contratar para a vaga.

Então, para você atingir esse objetivo com precisão, vamos te dar um guia com exemplos de conquistas em um currículo, para que você apresente adequadamente essas informações em seu currículo. Então, se você está se perguntando O que colocar nas conquistas no currículo?recomendamos que você continue lendo.

Quais conquistas colocar no currículo?

existir dois tipos básicos de realizações que você pode colocar em um currículo: realizações acadêmicas e realizações profissionais. Cada um deles tem características diferentes em termos de localização dentro da estrutura do CV, mas ambos são válidos e essenciais.

Conquistas acadêmicas

quando você teve um excelente preparação acadêmica, é importante deixar claro as conquistas que você teve durante esta importante etapa de preparação. Dessa forma, o recrutador poderá ver que tem a chance de contratar um dos melhores de sua classe.

Esse é um incentivo que muitas vezes chama a atenção do empregador e acaba acionando o processo de contratação imediatamente.

Algum exemplos de realizações acadêmicas para incluir no currículo eles podem ser os seguintes:

  • excelentes classificações
  • Média acima da média
  • Projetos acadêmicos de destaque
  • Participações e prémios em concursos académicos

Com estes exemplos de conquistas em um currículo Você pode começar a convencer o recrutador de que você será a melhor opção. Mas existem outras formas de se deslumbrar com essas informações valiosas em seu currículo, por meio de conquistas profissionais.

Realizações profissionais

Por outro lado, a preparação acadêmica geralmente não é suficiente para concorrer com pessoas que possuem destacada experiência na área profissional. É por isso que à medida que obtém sucesso na sua carreira profissional, deve incorporar esta informação no seu CV, para que lhe permita diferenciar-se dos restantes.

Nesse sentido, alguns exemplos de conquistas em um currículo de nível profissional eles podem ser os seguintes:

  • Aumento da produção em 5% após um período de 5 meses de gestão.
  • Resolução efetiva de dois casos de demissão de com um resultado amigável para ambas as partes.
  • Aumento do volume de vendas em aproximadamente 7%.

o que colocar nas conquistas no curriculo

Como colocar conquistas no currículo?

É importante escolher corretamente o local para cada um desses tipos de conquistas dentro do currículo, pois elas não devem passar despercebidas. Existem duas maneiras de colocá-los: na seção de experiência ou em uma seção separada dedicado à realização.

Conquistas na seção de experiência profissional

A escolha dependerá da área disponível em seu currículo, por isso é importante que você use um modelo de currículo modernopara que você tenha uma estrutura clara com os principais parâmetros que devem ser incluídos.

As realizações profissionais são geralmente colocadas na mesma seção de CV experiência de trabalho. Mas você deve ter cuidado ao se aproximar desta seção, pois pode cometer o erro de prolongar demais.

ideal é escolha 2 ou 3 conquistas relevantes de cada um dos cargos em que trabalhou e descreva-os logo abaixo do cargo que ocupou na empresa ou organização.

É importante que você tente colocar as realizações mais marcantes em seus empregos recentes, para que seja percebido o progresso que você fez ao longo dos anos e a experiência adquirida.

Conquistas na seção de metas de carreira

Quando se trata de conquistas acadêmicas importantes, você pode incluí-las na seção de objetivo profissional do currículopois esta será uma das primeiras seções que o empregador lerá.

Isso permitirá reforçar o perfil o que você vai mostrar quando você for recém-formado e você ainda não tem muita experiência profissional.

Conquistas em uma seção independente

Você também pode optar por criar uma seção individual de realizações que inclua todos os aspectos mais relevantes que você alcançou, tanto como estudante quanto em seu desenvolvimento profissional.

você só tem que tentar não misture os dois tipos de conquistas. Portanto, é melhor que você crie uma subdivisão dessas informações para que as informações que você está compartilhando sejam claramente compreendidas.

agora que você sabe o que colocar nas conquistas no curriculovocê pode criar decidir em qual seção do seu currículo você vai organizar essas informações, para que você possa chamar a atenção do empregador.