Como fazer um currículo em inglês?

A globalização alcançada com a expansão da internet e das redes de comunicação tornou cada vez mais fácil optar por empregos em outras localidades, onde a língua nativa é diferente do espanhol. especialmente um currículo em inglês É de grande importância quando queremos expandir nosso campo de trabalho para países estrangeiros.

No entanto, para criar um currículo profissional em inglês não é suficiente traduzir o modelo que você costuma usar candidatar-se a um emprego na sua língua materna, uma vez que é possível não cumprir alguns parâmetros que caracterizam este importante documento de candidatura.

como criar cv em ingles

É por isso que é importante saber quais são os elementos que distinguem um CV em inglês e como desenvolver um CV competitivo na área de trabalho em que pretende trabalhar.

Chaves que diferenciam um currículo em inglês de um em espanhol

Antes de começar a escrever seu CV em inglês, você deve ter claro que normalmente os CVs que são entregues em países como Inglaterra ou Estados Unidos geralmente diferem dos modelos básicos de currículo que são comumente usados. Portanto, embora você possa se basear em alguns desses modelos, você deve fazer alguns ajustes para torná-lo totalmente funcional.

  • Em primeiro lugar, você deve ter tempo para saber o que o nomes com os quais cada seção do CV é identificada em inglêspois ao traduzir literalmente o seu currículo habitual pode cometer o erro de identificar erroneamente os elementos da estrutura, o que pode confundir o leitor.
  • Você deve ter em mente que A fotografia não é usada em muitos países de língua inglesa. para identificar os candidatos a emprego. Isso ocorre porque muitos recrutadores preferem o anonimato visual para se concentrar nas habilidades dos candidatos.
  • Quando você se refere a este documento, você pode fazê-lo como um CV, mas em países como os Estados Unidos a currículo é conhecido como "Resume". Portanto, você deve prestar atenção especial ao site de destino para o qual direciona sua inscrição e dar-lhe o nome apropriado.
  • As datas têm um formato diferente ao que costumamos usar, por isso pode ser confuso escrever datas abreviadas. O correto a se fazer ao redigir um CV em inglês é seguir o seguinte formato: mês/dia/ano.
  • Em muitos casos as abreviaturas são usadas para identificar as profissões e os graus obtidos, por isso deve procurar a lista de abreviaturas correspondentes de acordo com o tipo de formação que possui.

Estrutura ideal e exemplos de curriculum vitae em inglês

se você quer saber como fazer um curriculo em ingles, Você deve saber que a estrutura básica é muito simples. Não está muito longe dos modelos que costumamos usar, uma vez que os parâmetros descritos anteriormente são levados em consideração. Mas existem algumas dicas que você deve considerar em cada parte dele.

A estrutura básica ideal de um CV em inglês é a seguinte:

  • Informações pessoais e de contato (Informações pessoais)
  • Resumo (Declaração Pessoal)
  • Experiência profissional
  • Preparação Acadêmica (Educação)
  • Habilidades profissionais (Habilidades)
  • Informações adicionais

Vejamos com mais detalhes as características que essas seções devem ter, juntamente com algumas exemplos de currículo em inglês em cada um deles.

Informações pessoais e de contato (Informações pessoais)

Ao iniciar seu currículo em inglês, você deve descrever suas informações pessoais e de contato para que seja fácil se identificar. Para tal deverá introduzir claramente o seu nome e apelido, profissão ou ocupação e meios de contacto; tomando as seguintes previsões:

  • Sempre coloque seu nome primeiro e depois o sobrenome. Algumas pessoas têm o hábito de fazer o contrário, mas isso pode ser confuso para o recrutador. Tenha em mente que sobrenomes e nomes espanhóis geralmente não são comuns para eles.
  • Se você se candidatar a um trabalho remoto, ou seja, deverá exercer funções remotas, você provavelmente não precisa colocar sua localização; mas caso sua localização seja essencial para o desenvolvimento das atividades, você deve indicá-la.
  • Lembrar inclua o código de área do seu país digitando seu número de contato. Desta forma, eles podem se comunicar com você facilmente.
  • Deixe alguns meios alternativos de contato como e-mail e redes sociais profissionais para que tenham opções diferentes para localizar você. Se você usa o LinkedIn, por exemplo, lembre-se de adicionar um perfil em inglês nessa rede social, para que a referência seja consistente.

Exemplo:

Fernando Acevedo

Designer gráfico

(+34) 600 00 00 00

E-mail: [email protected]

www.linkedin.com/in/fernandaiuacevedo

Resumo (Declaração Pessoal)

Esta seção é comparável ao segmento de perfil profissional ou objetivos profissionais que costumamos usar no CV em espanhol. Mas ao contrário desta, não é uma seção opcional, mas você deve obrigatoriamente inserir este segmento “resumo”, onde Descreva brevemente os aspectos mais notáveis ​​de sua carreira profissional.

Exemplo:

Designer gráfico com 4 anos de experiência na área profissional, desenvolvendo imagens e designs criativos através do uso de ferramentas digitais de alta performance, orientadas para gerar um impacto positivo nas diferentes campanhas publicitárias em que são aplicadas. Experiência no uso de diferentes programas com classificação de especialista na maioria deles, incluindo gerenciamento de sites.

Experiência profissional

Indique o trabalho anterior em que você conseguiu desenvolver suas habilidades é essencial em qualquer tipo de currículo, e neste caso não é exceção. Você deve ter muito cuidado para indicar claramente o o negócio em que você trabalhou, Tenda do mercado ocupado, tempo de permanência e responsabilidades adquiridos durante cada emprego.

Caso não tenha uma vasta experiência, pode incluir alguns trabalhos esporádicos no CV, nos quais tenha demonstrado o seu desempenho.

Exemplo:

Design Enterprises LY – Nova Orleans

Webdesigner de front-end

maio de 2017 – junho de 2019

  • Ilustração de banners para primeira página
  • Upload de arquivo no CMS
  • Criação de videoclipes para publicidade promocional
  • Atualizando imagens de postagem do blog

Preparação Acadêmica (Educação)

Se você tem pouca experiência profissional, destacar esse segmento é de extrema importância. Você pode até trocar de lugar na estrutura do seu currículo em inglês. Você deve mencionar todos os títulos relevantes para o trabalho, evitando colocar informações não relacionadas para garantir que não se estenda mais de uma página.

Exemplo:

Bacharel em design gráfico

Instituto Europeu de Design (IED), Madrid

Maio-2016

Habilidades profissionais (Habilidades)

Destacar as competências que o caracterizam pode ser a diferença entre uma resposta afirmativa ou negativa à sua candidatura. Portanto, você deve tentar liste os mais destacadossem cair em frases genéricas que só enchem seu CV em inglês com dados inúteis para o recrutador.

Alguns exemplos de habilidades para o seu CV em inglês podem ser os seguintes:

Habilidades:

  • Gerenciamento de harmonia de cores.
  • Uso profissional do Adobe Illustrator, Corel Draw, ACDSee Pro e Adobe Photoshop.
  • Conhecimento intermediário em gerenciamento de CMS como WordPress.

Informações adicionais

É importante incluir todas as informações que possam ser relevantes para o trabalho e que permitam exaltar a sua candidatura. Um aspecto que é comum destacar é como você adquiriu suas habilidades para dominar o inglêspois para muitas pessoas é curioso pensar em contratar um estrangeiro cuja língua nativa seja diferente, pois podem pensar que você não estará em um nível competitivo.

Se sua preparação para aprender inglês foi em um instituto de renome, ou se você algum tipo de certificação que endossa essas habilidades, você deve incluí-los neste segmento. Além disso, se você fala outros idiomas ou possui habilidades não relacionadas ao trabalho, mas que podem fornecer um "plus" à sua inscrição, não deixe de mencioná-las.

Seguindo essas dicas, você pode criar um currículo em inglês que se adapta aos requisitos da empresa e que pode ajudá-lo a se promover para alcançar o desenvolvimento profissional em outras latitudes.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir