Saltar al contenido
Curriculum Vitae Gratuito

Como hacer una hoja de vida

Como hacer un hoja de vida. Aqui te explicaremos passo a passo como hacer una hoja de vida perfecta. Las melhores técnicas para armar una hoja de vida.

Cuando quieres encontrar un trabajo, la primera pregunta que surge es ¿Como hacer un buena Hoja de vida? Por isso, ele está preparado para este guia completo para responder a todas as suas preguntas em detalhes, para que puedes mostrar as oportunidades laborais com uma vida perfeita.

Aprenda los passos para hacer una hoja de vida y descubra lo fácil que é tener una hoja de vida profesional.

Como fazer um dia de vida passo a passo

A continuación, explicaremos en detalle todos los passos para hacer tu hoja de vida qué se debe escrever y qué no se debe escrever.

Pontas Algumas agências e empresas utilizam sistemas automáticos de rastreo com os hoja de vida, Por isso, estamos usando um formato Word ou PDF

1. Dados de contato

Debe incluir informações de contato em Hoja de vida que mar relevante.

Que debe incluir

  • Nome e apelação.
  • Localização: Cidade e país. Evite dar sua direção exata
  • Número de telefone móvel pessoal.
  • Correção eletrônica. Recuperado que deve incluir um correio eletrônico profissional, que contém seu nome e apelo.
  • Blog o sitio web que está relacionado com la búsqueda laboral y sea profesional.
  • Perfil do LinkedIn. O red social empresarial LinkedIn converteu-se na plataforma principal para confirmar a autenticação dos perfis laborais e obteve uma compreensão mais profunda dos candidatos. ¡Actualice su perfil e inclualo sin dudarlo!

Que não deve incluir

  • Tu data de nascimento. Para evitar a discriminação por edad, não recomende não escreva a edad.
  • No incluya información incorrecta ou falsa, ya que esto puede tener un efecto negativo en su candidatura. ¡Siempre revise la información que escribes!

2. Objetivo profissional: Sobre mí

Se você incluir suas informações de contato, terá que escrever seu perfil profissional em um parágrafo breve e com o maior detalhe possível. Debe escrever sobre sus objetivos profissionais y explique por que é o porto ideal na função da experiência e as habilidades que tem.

Como escrever o apartado “Sobre mí”

  • Recomendamos usar o sistema tácito à hora de redigir. Por exemplo: «Un administrador con más de cinco anos de experiência …».
  • Inclua você anos de experiência na área.
  • También escribe si has sido parte o has trabajado en empresas internacionais o de grande importância.
  • Acrescentar as características dos destaques dos demás candidatos (valores ou habilidades que consideram relevantes).
  • Enfoca te en tus logrosno en las tareas diarias.

✗ Que não deve incluir

Evite incluir frases exageradas, egocêntricas o que no agreguen valor a su perfil. Recuerde, cada detalle de su hoja de vida é importante e esta frase permite que os reclutadores tenham uma ideia geral de seu perfil.

3. Experiência profissional

Se tiver experiência laboral, o melhor é poner esta seção después de «Formación académica». Sem embargo, se tiver experiência suficiente, esta será a parte principal e mais importante de sua vida.

Que debe incluir

  • Iniciar em ordem cronológica inversa donde el último trabajo ou el real este primero.
  • Escriba las fechamento de início e finalização de sua experiência laboral, se aún se encuentra allí, especifique com a palavra «ahora» ou «actual».
  • Nome da empresa.
  • Título en el que se desempeñaba o desempeña, carga ocupada.
  • Cidade e país.
  • Descreva las tareas e logros na empresa. Descrições com verbos de ação e detalhes específicos para comparar os resultados obtidos.

✗ Que não deve incluir

Evite incluir resultados incorretos o fechas de trabajo falses. La falta de legitimidade de la información puede afectar a seguir a sua candidatura. Por supuesto, puede modificar a informação para resaltar suas habilidadespero no es necesario que mienta.

4. Formação acadêmica

A formação acadêmica em um hoja de vida também deve ser escrita em ordem cronológica inversa.

Que debe incluir

  • Comienza con tu grau más alto.
  • Inclui os três últimos níveis de estúdio.
  • Nombra las datas de obtenção do diploma.

✗ Que não deve incluir

Evite incluir certificados caducados o estudios antiguos que no sean validos. É melhor atualizar e incluir os diplomas, você pode fazer com que suas informações pessoais sejam mais importantes e não desvalorizem suas informações pessoais. Você pode atualizar os diplomas ou o certificado de idioma, mas não atualizar suas informações pessoais.

Pontas

Inclui publicações, projetos, certificações o prêmios importantesespecialmente publicações relacionadas com o puesto al essa postula.

5. Habilidades e aptidões

Em alguns formatos de hoja de vida, esta parte inclui os habilidades pessoais e os programas o Programas que el solicitante ha dominado. Incluso hay uma combinação entre os dois.

Pontas

Escove as habilidades que correspondem ao puesto de trabalho al que te postulas para sobresalir del resto de los postulantes.

6. Idiomas

En un mundo cada vez mais globalizado, hablar vários idiomas es casi uma obrigação. Assegure-se de indicar en su hoja de vida el idioma que habla, leia o escribe. Menciona o nível em que as gestões para que os reclutadores sepan si tu perfil é mais adequado que outros.

Que debe incluir

Em casos como inglês o espanholpode ser útil indicar qué idioma regional habla: inglés de Australia, Estados Unidos, Reino Unido ou su español de España o América Latina.

✗ Que não deve incluir

Aunque pueda parecer obvio, debe evitar mentir sobre seu domínio do idioma, ya sea que use el lenguaje escrito o hablado. Não olva durante a entrevista laboral, verifique definitivamente que a avaliação seja parcial em outro idioma para avaliar suas habilidades. ¡Es mejor ser honesto y no pasar malos momentos!

7. Interesses

Cada vez é mais comum que as empresas tenham um lado su tendencia capitalista de considerar al empleado como un number más y empezar a ver su lado humano. Por ello, el apartado de intereses les permite a los reclutadores darse uma ideia de como eres.

Tus gustos, interesses y aficiones son importantes para ti. El perfil de escuchar music y assistir a conciertos é diferente al perfil de jugar al fútbol. Dependiendo de seu trabajo, puedes ver si eres una persona solitaria ou si buscas más espíritu de trabajo en equipo.

Pontas

Escribe artigos sobre interesses que puedan darte una comprensión más completa de ti mismo y puedan influir en el buen trabajo en equipo o en las relaciones con los demás.

8. Hoja de vida con o sin foto

O tema de fazer uma vida com ou sem foto é um tema controlado. Algunas personas afirman que no se debe tomar, y quienes afirman que se debe.

A realidade é que depende do país / região que solicita. Nos Estados Unidos, as fotos não são obrigatórias em las hoja de vida porque creen que las fotos é um elemento que fomenta a discriminação. Por outro lado, em outros países como a Espanha ou alguns países da América Latina, es costumbre enviar fotos para ter um conhecimento mais completo da informação pessoal do solicitante.

Ao final, depende do país e de suas próprias condições. Sem embargo, decida usar fotos, assegure-se de que sean amigables y profesionales. Tu rostro deve aparecer completo na foto y, a veces, una leve sonrisa te inspireá a tener más confianza. O objetivo é mostrar seu lado natural e dejar uma boa impressão. Pero lo importante é que te representa e te sentes a ti mismo.

Artigo relacionado: Hoja de vida exemplos

Modelos de Curriculum Vitae Word para Descargar

Voltar a modelos de CV

Deseja receber ofertas de trabalho para pais e atualizações?