Currículo de SEO O que deve ter o currículo de um especialista em SEO?

Não é a primeira vez que nos referimos ao Marketing Digital como uma das áreas que atualmente mais gera procura de emprego. Hoje paramos em uma das figuras mais solicitadas e explicamos a chaves para fazer o Curriculum Vitae de um Especialista em SEO e se destacar de outros candidatos. Estas são as chaves que irão ajudá-lo a ter sucesso.

O que faz um especialista em SEO?

Já antecipamos que é um trabalho relacionado às novas técnicas de publicidade digital. Especificamente, ele funciona com os famosos algoritmos de busca do Google. Seus O objetivo é desenhar a estratégia mais eficaz para garantir o melhor posicionamento nos motores de busca da web. Para isso, um especialista em SEO cuida otimizar o conteúdo de qualquer site e aumentar sua visibilidade.

Estas são as principais funções de um especialista em SEO:

  • análise e auditoria de um site
  • estudo de competição
  • definição do público-alvo desse site
  • Pesquisa de palavras-chave
  • otimização do conteúdo da página fixa
  • desenvolvimento de conteúdo otimizado a partir do Kw
  • análise e avaliação dos resultados obtidos

Estudos necessários para trabalhar como Especialista em SEO

Todas essas “novas” profissões relacionadas à tecnologia e ao mundo digital são muito abertas em termos de qualificações exigidas para exercer esses cargos. No caso de um Especialista em SEO, geralmente não é necessário diploma universitário ou FPembora estudos tão diversos quanto.

E além do perfil acadêmico, não se pode ignorar que a maioria dos especialistas em SEO se cuida para escrever os textos de acordo com as diretrizes de otimização. Mas mesmo ao comissionar o realização do conteúdo a um jornalista ou editor, SEO monitora o resultado final. Portanto, a capacidade de escrever é uma habilidade essencial nesses trabalhos.

O que deve conter o currículo do Especialista em SEO?

Ao planejar como apresentar seu currículo de Especialista em SEO, além de refletir seus estudos e experiência de trabalho, a chave é focar em seu conhecimento de ferramentas básicas com quem irá trabalhar:

  • arquitetura de um site
  • motores de busca
  • estrutura informativa
  • pesquisa e otimização de palavras-chave

E como não há estudos regulamentados específicos para este perfil de SEO, ele destaca todos os cursos ou certificações que demonstram sua validade para esta posição. Nesse sentido, é muito interessante que você tenha recomendações e referências pessoais. Inclua também o seu participação em eventos como seminários e conferências para demonstrar seu compromisso com o atualização contínua de seus conhecimentos.

Habilidades no currículo de um especialista em SEO

Quando falamos sobre as funções de um Especialista em SEO, já se vislumbrava que se trata de perfis multitarefa. Por esta razão, os recrutadores deste tipo de profissionais não olham apenas para estudos e experiência. Também é importante poder provar a maioria dessas habilidades:

  • Capacidade da organização: SEO trabalha com parâmetros e protocolos com os quais você deve ser metódico ao aplicá-los.
  • Empatia: Embora os algoritmos sejam a base sobre a qual se basear para definir estratégias eficazes, no final das pesquisas sempre há pessoas. E eles também são pessoas, os clientes que te comissionam para otimizar suas páginas. Entender o que eles te perguntam, quais são suas preocupações, as preferências do mercado são questões essenciais para acertar suas propostas.
  • Habilidades de comunicação: precisamente porque interage continuamente com os clientes e os restantes colaboradores que intervêm na implementação destas estratégias.
  • Trabalho em equipe: Um SEO nunca funciona sozinho, por isso é essencial poder colaborar com outros trabalhadores ou membros de outros departamentos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir