Saltar al contenido
Curriculum Vitae Gratuito

Ideias de currículo para se destacar

ideias de currículo

Seu currículo é a primeira impressão que você causa em um potencial empregador. Um bom currículo deve ser claro, conciso, fácil de ler e ter um design que chama a atenção. É por isso que escrevemos este artigo com Ideias para Curriculum vitae e a aparência do documento.

Há muitas opções quando se trata de escolher o currículo certo. É importante saber o que funcionará melhor para você e seus objetivos de carreira. Para obter um currículo perfeito, você precisa pensar nas coisas que vão fazer você se destacar. A melhor maneira de fazer isso é pensar sobre o que seu pontos fortes e como você pode mostrá-los em seu currículo. Dessa forma, os recrutadores podem ver rapidamente que tipo de habilidades e talentos você possui.

Algumas pessoas podem pensar que não precisam de um currículo porque estão apenas se candidatando a um estágio ou cargo de nível básico. Mas mesmo que seja esse o caso, ainda é é importante montar um bom currículo então, quando chegar a hora da promoção, você já terá todas as suas credenciais prontas e esperando.

Ideias de Design de Currículo

1. Escolha o formato certo

O melhor formato ao elaborar um CV é o tamanho carta ou A4, com margens de 2,5 cm e espaçamento entre linhas de 1,5. Porque tem boa legibilidade.

2. Selecione uma fonte adequada

Existem muitas opções de fontes para construir seu currículo, recomendamos usar fontes claras e fáceis de ler. Por exemplo: Cambria, Calibri ou Helvetica.

3. Deixe espaços em branco

Não encha o seu CV com texto ou gráficos decorativos, às vezes menos é mais. Espaços em branco ajudam os olhos do leitor a descansar.

4. Salve seu currículo em formato .PDF

Embora algumas empresas aceitem currículo em .doc, .docx ou .jpg, o melhor é enviar seu currículo em formato PDF. Porque esse formato permite que você mantenha o design original, independentemente do PC para o qual foi baixado. Também impede que alguém faça alterações no seu CV sem o seu consentimento.

Para obter mais informações, consulte nosso guia sobre como fazer um curriculo em pdf.

5. Escolha um modelo de currículo

Se não tem tempo nem software para criar o seu próprio cv, pode escolher um dos nossos mmodelos de currículo. Nossos modelos de currículo são editáveis ​​e totalmente gratuitos. Ao usar nossos modelos, você só precisa adicionar suas informações.

Estrutura do currículo

Perfil

Aqui você deve incluir suas informações de contato e um breve resumo do seu perfil profissional. Alguns dados que não podem faltar são:

  • Nome
  • E-mail
  • Telefone (celular, de preferência)
  • LinkedIn ou outro perfil de rede social (opcional)
Articulo relacionado: Perfil en un Currículum

Fotografia no currículo

É importante saber como escolher uma boa foto para curriculo. Uma foto em seu currículo é um bom detalhe, pois permitirá que os recrutadores o identifiquem e lembrem de você.

A foto deve estar de perfil, onde seu rosto esteja claramente visível e ter um fundo liso ou sem distrações. Currículos com selfies são descartados, pois denotam pouco profissionalismo.

Te recomendamos leer: Consejos para tener la foto perfecta para curriculum

Objetivos no currículo

Comente sobre suas motivações de trabalho e explique onde você gostaria de ir em sua carreira profissional.

Tambien te puede interesar: Ejemplos de objetivo profesional para el CV

Experiência profissional

Esta seção é um requisito essencial. Aqui você deve descrever seus empregos anteriores, incluindo as seguintes informações:

  • Título do trabalho.
  • Nome da empresa.
  • Data de início e término do contrato.
  • Breve descrição que explica suas principais responsabilidades e realizações profissionais.

Se você não tem experiência de trabalho, leia nosso artigo que explica Como escrever um currículo sem experiência profissional.

Habilidades de currículo

Isso mostra que, apesar de não ter experiência anterior, você possui as habilidades necessárias para o trabalho.

Articulo relacionado: Habilidades y Competencias para Currículum

Formação no currículo

Enfatiza seus estudos acadêmicos, inclui seus estudos complementares, que estão relacionados ao cargo solicitado e agregam valor à sua inscrição.

Tambien te puede interesar: La Formación Académica en un Currículum

Outras seções que você pode incluir em seu currículo são:

  • línguas
  • Cursos adicionais
  • Certificados
  • programas de voluntariado
  • Disponibilidade de tempo
  • Disponibilidade para realocar
  • passatempos e passatempos
  • Carteira de habilitação
  • Veículo próprio

Modelos do Word Curriculum Vitae para download

De volta para modelos de currículo

Deseja receber ofertas de emprego para o seu país e atualizações?