O que deve ter o CV de um Paisagista? Aprenda a escrever bem

Não há apenas uma demanda por profissões relacionadas à Tecnologia. Felizmente, nas sociedades modernas, há oportunidades para pessoas com todos os tipos de qualidades e interesses. Nestes tempos de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, A natureza recuperou proeminência. e com ela um profissão tão vocacional quanto excitantea de Paisagem. Você pode se ver refletido no que falamos sobre esses trabalhadores.

O que faz um Paisagista?

Comecemos pela definição mais acadêmica, aquela que descreve o Paisagista como responsável pelo planejamento e projetar paisagens urbanas e rural, com base nas características naturais e valores culturais daquele lugar. É fundamental que se trabalhe com as técnicas e materiais adequados, pautados por critérios estéticos, científicos e funcionais.

Vamos lá, se você pensou que um paisagista era uma maneira de chamar jardineiros… você estava errado! Isso não significa que esses profissionais desistam dessa parte mais manual do cuidar e tratar a vegetaçãomas seu objetivo principal é projetar um espaço naturalentão você pode ou não se dedicar a cuidar dele

Deveres de um paisagista

Normalmente, as empresas de jardinagem incluem serviços de paisagismo dentro de suas competências. Isso, como apontamos, pode ou não ser assim.

São profissões intimamente relacionadas, mas distintas. Na verdade, existem dois grandes grupos dentro dos paisagistas:

Os responsáveis ​​por grandes projetos: Estes tipos de paisagistas integram habitualmente equipas de construção e recuperação de grandes áreas com objetivos como a recuperação de espaços rurais ou novos empreendimentos urbanos.

UMA Paisagista dedicado ao design de jardinstanto privada como pública.

Estudos necessários para trabalhar como paisagista

Para ocupar este cargo, bem como outras profissões, como advogado, dentista ou biólogo É necessário credenciar estudos universitários superiores. o curso de paisagista É mais diverso e complexo do que parece. É um compêndio de conhecimento humanístico e técnico.

Porque, claro, eles precisam formação em jardinagem e domínio das diferentes espécies vegetais, seus cuidados e as condições de que necessitam para se desenvolver. Mas tão necessário é ter noções de desenho espacial ou gestão das diferentes instalações que manterá o jardim vivo.

Graduação em Paisagismo, que é ensinado em várias universidades espanholas. Além disso, entre os estudos mais comuns de paisagistas encontramos, por exemplo, agrônomos ou paisagistas. E o que custa muito é fazer um curso ou mestrado em Paisagismo, que tem uma boa oferta em academias e escolas profissionais.

Competências no currículo de um Paisagista

Além dos estudos, cursos regulamentados ou especializados, um Paisagista precisa de algumas habilidades específicas. Você gostaria que pelo menos alguns deles fossem incluídos no seu currículo de paisagista:

  1. Criatividade
  2. habilidades de observação
  3. Sensibilidade e empatia para entender as preocupações do seu cliente
  4. Visão espacial
  5. Capacidade de planejamento e muita organização
  6. Trabalho em equipe
  7. Boa comunicação para transmitir suas ideias e defendê-las.
  8. Pouco ego, porque a prioridade deve ser refletir os gostos e preferências do cliente, não os seus.

Currículo de paisagista

Para finalizar, você pode torne-se um profissional de paisagismo vindos de diferentes áreas de formação e com algumas competências, como vimos. E como refletir tudo isso no seu currículo de Paisagista? Estas são as nossas recomendações:
Reflita sua formação, incluindo os centros em que você estudou.

Inclui todos projetos que você desenhoutanto profissionalmente quanto durante seus anos de formação. Neste mundo do paisagismo, o que se aplica a Uma imagem vale mais que mil palavras e ter uma espécie de portfólio é muito interessante.

Ao explicar sua experiência de trabalho, não se esqueça de incluir as conquistas alcançadas com esse projeto: % de redução no consumo de água, contribuição para a propagação de espécies em risco, sistemas alternativos de manutenção ou similares.

Destaque suas habilidades em informática ou tecnologia e como elas servem para melhorar seus projetos paisagísticos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir