Trabalhe como criador de conteúdo

É uma profissão realmente atraente, muito mais uma sociedade tecnológica e com a onipresença das redes sociais. É por isso que há muitas pessoas que querem ser um Criador de conteúdo. No entanto, muita intromissão e pouca preparação estão degradando esses empregos e, portanto, suas condições. É hora de reivindicar a figura do Criador de Conteúdo e explicar como deve ser um bom currículo que reflita sua formação.

O que faz um Criador de Conteúdo?

Sem dúvida, você não está enganado se relacionar o profissão de criador de conteúdo com a internet e as redes sociais. Porque um criador de conteúdo é a pessoa encarregada de gerar a informação que aparece em todos os tipos de espaços digitais, desde uma página web até uma plataforma de marketing ou um blog. E, estamos falando de criar todo tipo de conteúdo, não apenas escrito, mas também de imagem, áudio ou vídeo.

Não importa se está no Tik Tok, no Instagram ou no site de uma empresa, o objetivo de um criador de conteúdo é sempre o mesmo, atingir um público específico para gerar uma resposta específica. Em outras palavras, não se trata de criar por criar, mas por trás de uma estratégia de marketing ou publicidade que busca mobilizar seguidores ou clientes.

Funções de um criador de conteúdo

Normalmente, quando uma empresa contrata um Content Creator, procura muito mais do que alguém que escreve textos ou cria vídeos que promovam sua marca. Nestes casos, é necessário abranger outras funções, como:

  • Planejar, moldar e supervisionar a estratégia de conteúdo dessa empresa.
  • Escreva estes conteúdos, tornando-os sempre originais, exclusivos e atrativos.
  • Otimize todo o conteúdo, isso significa que você tem que estar por dentro de tudo que é publicado e renovar ou atualizar as informações para estar sempre atualizado com as novidades.
  • Acompanhar e analisar a estratégia desenhada para verificar se os objetivos estão sendo alcançados ou se devem ser feitas modificações para torná-la mais bem-sucedida.

Existe outro tipo de criadores de conteúdo, que geralmente trabalham como freelancers ou freelancers e que se dedicam apenas a escrever ou fazer vídeos para diferentes clientes.

Estudos necessários para trabalhar como Criador de Conteúdo

Idealmente, o currículo de um criador de conteúdo deve ter um diploma de bacharel. Licenciatura em Ciências da Comunicação. Outras opções comuns:

Além disso, é importante que um Criador de Conteúdo tenha conhecimento de SEO e conhecimento de qualquer ferramenta ou programa que permita projetar e publicar informações na internet. Claro, se você está pensando em ser um criador de conteúdo, você deve se preparar para estar em processo contínuo de treinamento e aquisição de novos conhecimentos. Se algo caracteriza este mundo, é que ele não para de mudar e você não pode ficar para trás.

Habilidades de um criador de conteúdo

Como você pôde deduzir, é essencial que o currículo criador de conteúdo refletem sua capacidade de idealizar, imaginar e ser original ao colocar essas ideias em prática. Então, o que seus empregadores vão buscar em você, além de proficiência em ferramentas digitais, é:

  • excelentes habilidades de comunicação, Não basta dizer, é preciso fazê-lo de uma forma atraente. A competição é tremenda neste mundo.
  • Empatia: você deve se misturar a todo momento com a marca ou o cliente que o contrata para poder transmitir seus valores ou estilo.
  • Soltura e falta de vergonha: você deve reivindicar seu selo exclusivo em relação a outras opções possíveis.
  • Conhecimento do setor e do público-alvo: é melhor restringir alguns temas e se especializar neles do que querer se destacar em tudo. Se você não dominar um assunto, não conseguirá atingir um nível de conexão com o público, que geralmente é especialista no assunto que segue.
  • Leia muito e siga outros criadores: todos são fonte de aprendizado.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir