Trabalhe como Desenvolvedor Web | Curriculum Vitae de um Desenvolvedor Web

O crescimento de perfis profissionais relacionados à tecnologia e, principalmente, com o mundo da internet não para de crescer. Especificamente, a profissão Desenvolvedor web É uma das profissões em que se espera o maior crescimento da procura. Até 8% no restante da década! Esse percentual é o dobro do esperado para outros profissionais digitais. Só por esta informação, você não acha que vale a pena saber mais sobre em que consiste? É o que analisamos agora.

O que faz um desenvolvedor web?

Como o próprio nome sugere, o Desenvolvedor Web é o pessoa encarregada de criar um espaço web, não só em termos de design, mas também em termos de funcionalidade. Em várias ocasiões, além disso, o mesmo desenvolvedor web é responsável pela manutenção ou atualização das páginas web que ele projeta. Em todo o caso, se não for a mesma pessoa que o criou, por detrás da atualização de um website e da resolução dos seus possíveis problemas técnicos, normalmente existe e deve existir um Web Developer.

Características de um currículo de desenvolvedor web

As tarefas de responsabilidade de um desenvolvedor web são muito diversas e complexas. Por esse motivo, esses perfis estão se especializando atualmente. Atualmente, a verdade é que já existem muitas empresas que indicam nos seus ofertas de emprego o tipo de Desenvolvedor Web que eles precisam.

Estes são os três principais grupos de desenvolvedores que existem considerando as funções que eles cuidam:

  • Desenvolvedor Front-End: É o perfil original de um desenvolvedor web sobre o qual falamos no início. A pessoa que cria uma página web de raiz, respondendo a todas as funcionalidades que o cliente necessita e tornando-a num espaço atractivo para o navegador ou utilizador.
  • Processo interno: Responsável pela manutenção da infraestrutura e tudo relacionado ao servidor. Seu principal objetivo é que o desempenho desse site seja ótimo.
  • desenvolvedor web full stack: é um compêndio dos dois perfis anteriores. Além de dominar diferentes linguagens de programação, você também precisa dominar tudo relacionado a ambientes de hospedagem e também valorizar sua experiência como usuário da Internet. Por fim, é ter sensibilidade para entender a lógica do negócio.
  • Um webmaster: trata da manutenção e atualização de um website, para que tudo funcione corretamente e supervisionando as questões de segurança.

Estudos necessários para trabalhar como Desenvolvedor Web Curriculum Vitae

É evidente que um desenvolvedor web é uma pessoa com uma bagagem de conhecimento ampla e variada. Não há estudos específicos para esses profissionais, mas existem alguns habilidades essenciais a serem dominadas. Para começar você deve dominar diferentes linguagens de programação, especialmente:

  • Visual básico:
  • Java
  • HTML
  • PHP e JavaScript
  • mysql

Por outro lado, embora já tenhamos salientado que Não existe uma carreira oficial de Desenvolvedor Web, o que você pode encontrar facilmente são diferentes cursos para fazer páginas da web. É interessante que você se inscreva em um, especialmente se você começar do zero em seu conhecimento deste mundo.

Habilidades em um currículo de desenvolvedor web

E, como sempre, não queremos terminar sem lhe dar alguns conselhos sobre habilidades e qualidades que você pode incorporar ao escrever seu currículo de Desenvolvedor Web, pois é altamente valorizado entre os empregadores. Entre os principais:

  • Uma pessoa meticulosa e detalhista, pois parte de suas funções envolve detectar pequenos erros para resolvê-los.Capacidade de analisar e resolver problemas
  • Ser um bom trabalhador de equipa
  • Capacidade de gerenciar vários projetos simultaneamente
  • Responsabilidade com os compromissos de datas de entrega
  • Bom comunicador
  • Flexibilidade e disponibilidade de tempo, especialmente para atender qualquer emergência devido a falhas ou problemas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir